terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 será o indicado pelo Brasil a vaga no Oscar

Oi meninas, tudo bem???

Acabei de ficar sabendo de uma coisa muito bacana, vim dividir minha alegria com vocês... 

O filme "Tropa de Elite 2" será o representante brasileiro na disputa por uma vaga de melhor filme estrangeiro em 2012. A escolha foi anunciada nesta terça-feira no Rio.

O longa foi escolhido por uma comissão composta pela secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Os indicados ao Oscar serão anunciados dia 24 de janeiro e os prêmios serão entregues em 26 de fevereiro no Kodak Theater, em Los Angeles.

Wagner Moura, o coronel Nascimento, em cena do filme "Tropa de Elite 2"
Foto: Alexandre Lima/Divulgação

"Tropa de Elite 2" disputava a vaga com outros 14 filmes, entre eles estavam "Bruna Surfistinha", "Assalto ao Banco Central", "As Mães de Chico Xavier", "Quebrando o Tabu" e "Trabalhar Cansa".

Dirigido por José Padilha, "Tropa 2" é o filme brasileiro mais visto da história com mais de 10 milhões de espectadores.

O último filme brasileiro a ser indicado na categoria foi "Central do Brasil", em 1999.

---

Recebi essa notícia de um grande amigo que é super fã de cinema, segundo ele, “Tropa de Elite 2” não tem muita chance de ganhar porque o povo que escolhe os ganhadores não gostam muito de premiar sequencias, e o 2 é, obviamente, continuação do 1, mas, vamos torcer, né???

Assisti os dois filmes e o 2 realmente é muito bom, super recomendo.

Beijos carinhosos pra todas vocês...

3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Vamos torcer e muito para que esse entre na disputa do oscar de melhor filme estrangeiro, porque o desse ano ninguém merece! O filme do Lula! afff.....
Beijos
Adriana

Raquel Luzardo disse...

Oi Beth!!!1
Adorei sua visita!!
Apareça sempre que quiser para tomar um café!!!!
Que bom q gostou das minhas coisinhas!! Suas palavras me deixaram muito feliz!!
Beijo grande e obrigada pelo crinho!!
Raquel
;o)

Beth Salvia disse...

Chará desculpa só chegar agora nesse blog maravilhoso, obrigada pela visitinha e elogios (doutorado), não desista nuuuunca, o tempo é ouro, mas o tempo não é nosso é de deus, bjs to seguindo viu apareça pra me visitar
http://bethhistoria.blogspot.com/